sexta-feira, 4 de março de 2016

Caixas revestidas em tecido de Chita

O tecido de Chita é muito fácil para trabalhar  e com este material temos inúmeras opções de ideias de artesanato. Podemos forrar latas, capas de caderno,caixas de todos os tamanhos , além disso é possível recortar as flores e fazer composições do modo que imaginarmos.  No exemplo abaixo foram utilizadas caixas de sapatos .
Os materiais necessários para este trabalho são:
  1. Uma caixa, com  ou sem tampa;
  2. Tesoura;
  3. Cola Branca;
  4. Pincel e rolinho de espuma , para espalhar a cola.
  5. Fita Crepe 
  6. Tecidos.
Neste exemplo, foi utilizado tecido de chita para o corpo da caixa, brim para cobrir a tampa e feltro para fazer os acabamentos internos e externos da caixa.

Antes de começar a colagem do tecido, reforce a caixa com fita crepe, principalmente nas arestas. Depois recorte uma tira de tecido para forrar as paredes internas e externas, para não encharcar o tecido de cola , utilize o rolinho no corpo da caixa.
Após a colagem do tecido estampado, foi recortado o feltro em 2 retângulos do tamanho da caixa para arrematar o fundo e a parte de dentro . Para a colagem do feltro foi utilizado o pincel pois o feltro necessita de mais cola para ficar bem fixo.
A tampa  foi  forrada com brim e o arremate interno foi feito de feltro.
Veja na foto abaixo como ficou, nem parece a mesma caixa!
 Usando tecidos diferentes, você pode criar muitas variações , abaixo temos mais 2 exemplos.
Quando forradas as caixas ganham vida,  além de ficarem muito bonitas.

3 comentários:

  1. Idéia sensacional. Gosto deste tecido desde os tempos de infância. São cores alegres. Imagine uma destas caixas forradas com chita, e a tampa forrada com juta. Acho que também ficaria. Linda. Vou aplicar a técnica na caixa de fotos! Parabéns pela "DICA" abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também gosto de tecido de chita, adoro o colorido vivo e quando misturamos com algum tecido mais neutro ,fica ainda mais bonito!

      Excluir
  2. Améi sua ideia do tecido,vou fazer,beijos

    ResponderExcluir